terça-feira, 14 de junho de 2011

A Família vem à escola



No dia 7 de Junho pelas 11 horas o pai do aluno Nelson Mendes do 4.º ano turma 7, senhor Ruben Mendes veio falar-nos da sua infância em Cabo Verde e nos brinquedos que tinha que construir. Os alunos ficaram muito admirados porque não imaginavam que nos dias de hoje, ainda muitos meninos têm que contruí-los para poderem brincar.
O Senhor Ruben mostrou-lhes um aro de metal, ensinou-os a fazer uma fisga com restos do pipo de uma bola e um carro de lata de refrigerante.
" Enquanto fazem os seus brinquedos não fazem asneiras, estão a criar algo, a divertir-se e a poupar dinheiro aos pais."
Foi um sucesso! Alunas e alunos na avaliação da actividade pediram mais encontros como este!

Hora do Conto no dia 6 de Junho



Os alunos do 1.º ano turma 4 e os alunos da sala UAM ouviram o conto

" Segue-me, um amor que não tem nada de estranho" de José Campanari e Roger Olmos. Um elefante cinzento com pintas lilases, que vive numa selva, apaixona-se por uma formiga negra com cintura de vespa. O seu amor é correspondido, mas para chegar a estar juntos têm muito caminho a percorrer. A formiga convida o elefante a segui-la e o elefante não pensa duas vezes. Nem lento nem preguiçoso, o elefante percorre um caminho ladeado por árvores, vai até ao fundo de um cesto de costura, nada dentro de uma garrafa de água… Depois de muito andar, o elefante e a formiga encontram-se e vivem o seu amor, um amor com cintura de vespa e pintas lilases... que não tem nada de estranho

Finalmente, como atividade, todos procuraram num labirinto a forma de se encontrarem!