terça-feira, 18 de setembro de 2012

Hora do Conto em setembro


Novo ano, novos contos!

Os 2, 3, e 4.ºs anos da EB1/JI de Fetais tinham à sua espera o conto " O MAURÍCIO DA GAMA É NOVO CÁ NA ESCOLA" de David Mackintosh - Um livro para aprender a conviver, a fazer amigos e a lidar com a diferença. O Maurício da Gama é um tipo ESQUISITO. Chegou agora à nossa escola e é diferente de nós em tudo! A minha mãe diz que eu tenho de ir à festa de anos...
Os alunos compreenderam a mensagem!


Chocolata esperava os alunos do JI, 1.º ano e sala UAM

Chegou o novo ano letivo de 2012/2013 e com ele o regresso ao trabalho, com novas experiências, amizades, conhecimentos e aventuras.
Boas vindas a todos!

A biblioteca de Fetais inaugura a Hora do Conto em setembro com o tema da amizade para o JI, 1.º ano e sala UAM com o conto "Chocolata" de Marisa Núñez e Helga Bansch:
...O que faz um hipopótamo fêmea sair da selva e ir à cidade? Uma óptima casa de banhos!
Chocolata acordou cedo, pegou numa mini-mala e partiu para a cidade. Lá comprou roupa, sapatilhas, biquini de tamalho XL e camisa de dormir e à tarde foi à casa de banhos, onde encontrou outros animais.
Antes de regressar a casa, o hipopótamo fêmea não esqueceu de comprar uma prenda ao Teófilo: um livro sobre a selva africana. O amigo esperava-o ansioso para ouvir as novidades...